Lifting de coxas: quando é indicado e como é realizado?
Com o passar do tempo, é comum que a pele perca a elasticidade, principalmente nas coxas. A flacidez nessa região é uma queixa recorrente de muitos pacientes, principalmente de quem passou por um grande emagrecimento, gestações ou pelo simples envelhecimento.
Essas alterações afetam tanto a estética quanto o conforto nas atividades pessoais, aumentando o atrito, o aparecimento de assaduras e dificultando o uso de determinados tipos de roupa.
É exatamente neste contexto que o Lifting de Coxas se destaca como uma alternativa para proporcionar às pacientes uma pele mais lisa, tonificada, aumentando a autoconfiança e o bem-estar.

Quando é indicado o lifting de coxas?
Este procedimento é indicado para:
-
Pacientes que perderam muito peso, principalmente nas coxas;
-
Aquelas que vêm mostrando flacidez acentuada na pele, que não se resolve apenas com atividades físicas ou tratamento estético;
-
Quando o excedente de pele nas coxas afeta o conforto, aumentando o atrito, a dor e a possibilidade de assaduras;
-
Quando o contorno das coxas já não é harmônico, aumentando o desconforto estético.
Benefícios do lifting de coxas
Com o lifting de coxas, é possível:
-
Realizar a remoção do excedente de pele, aumentando a firmeza;
-
Melhorar o contorno corporal, aumentando a harmonia nas proporções;
-
Elevar a autoestima, aumentando a autoconfiança na hora de usar determinados tipos de roupa, como biquínis, shorts ou vestidos;
-
Reduzir o aparecimento de irritação, assaduras e dor pelo atrito constante;
-
Proporcionar uma pele mais lisa, aumentando o bem-estar na vida diária.

Recuperação
A recuperação do lifting de coxas é um período importante para garantir que os resultados serão exatamente os esperados.
Logo nas primeiras 48 horas, é preciso permanecer em repouso, evitando qualquer esforço excessivo nas pernas. É normal que apareça inchaço, hematomas ou um pouquinho de dor na região, que serão controlados pelo médico com a administração de analgésicos.
Ainda assim, é importante caminhar gradualmente para prevenir a trombose, aumentando o fluxo sanguíneo nas pernas.
O uso de cintas compressivas é indicado para dar maior estabilidade às fibras da pele enquanto a cicatrização se processa, sendo que essa deve ser usada pelo período que o médico determinar — geralmente de quatro a seis semanas.
Curativos serão trocados nas consultas de retorno, nas quais o médico verifica se tudo se recupera como esperado.
De forma geral, o prazo médio para o retorno às atividades é de duas a três semanas, sendo que atividades que exigem maior esforço físico serão liberadas gradualmente, de acordo com a avaliação clínica.
Resultados esperados

Com o lifting de coxas, é possível obter um contorno corporal mais harmônico, aumentando a autoconfiança, o bem-estar emocional e até aumentando o conforto nas atividades pessoais.
A pele das coxas se torna mais lisa, tonificada e livre de flacidez, enquanto o contorno das pernas passa a apresentar um desenho mais atraente.
Ainda que o resultado seja permanente, ele também é influenciado pelo estilo de vida do paciente. Uma dieta balanceada, a prática de atividades físicas regulares e o controle do peso ajudam a prolongar os resultados, aumentando a durabilidade dessa transformação.
Com o tempo, a cicatriz se torna cada vez mais tênue, sendo facilmente disfarçada pelas dobras da pele ou pelas peças de roupa utilizadas pelo paciente.
Em geral, os resultados finais serão perceptível a partir dos seis meses, aumentando gradualmente até completar um ano, enquanto o inchaço é absorvido pelo organismo e os tecidos se reorganizam.
Segurança
Com uma avaliação pré-operatória, o médico verifica se o paciente é um bom candidato para a cirurgia, se ele se encontra em um bom estado de saúde, se não apresenta doenças crônicas descompensadas, como diabetes, obesidade, problemas cardíacos ou de coagulação, que aumentem o risco de complicação.
Com o lifting de coxas, é possível reconquistar o contorno corporal, aumentando a autoconfiança, aumentando o prazer nas atividades pessoais, na hora de se vestir e nas relações pessoais.
Seu médico é o melhor parceiro nessa jornada, sendo capaz de proporcionar um resultado que vá exatamente ao encontro das suas necessidades estéticas e pessoais, aumentando, assim, a sua satisfação e aumentando a sua qualidade de vida.
Entre em contato e agende uma consulta especializada!